Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unisc ganha prêmio em Gramado


O documentário Juventude Acumulada, produzido por alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, ganhou o prêmio de melhor documentário na categoria universitário gaúcho do Gramado Cine Vídeo. Dirigido por Luisa Damásio (foto), Juventude Acumulada acompanha um dia na vida de Edi, mulher que mora em Garibaldi e vai com suas duas amigas a um baile da terceira idade em Caxias do Sul. Elas tomam um ônibus de linha, chegam ao baile, dançam, se divertem e depois voltam para casa. A câmera acompanha esse percurso e o microfone se abre para as histórias que Edi, Leda e Geni vão contando.

“A Dona Edi conduz o documentário através de suas falas e ações, e na medida em que ela vai interagindo com outros personagens, outras vidas e experiências vão sendo apresentadas”, explica a diretora Luisa Damasio. Além de Luisa, a equipe foi formada também pelos alunos Carlos Ximenes, Lívia Luz e Nândria Oliveira e o câmera Valmor Emmel. O curta foi realizado no segundo semestre de 2008, na disciplina Documentário I, ministrada pelo professor Jair Giacomini.

A entrega do prêmio ocorreu dia 14 de agosto, sexta-feira. Luisa Damasio recebeu o troféu Galgo Alado das mãos da atriz Daniela Escobar.

Comentários

Postagens mais visitadas