Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Agora vai...

Opa, opa, opa... O semestre já tá quase na metade e, enfim, consigo postar!!!
Sem muita criatividade, reproduzo texto postado (por engano) no blog da exceção...


Galera, buenas!!
Sei que estou em débito, afinal, é apenas o primeiro post... Mas, prometo, será o primeiro de muitos.

Galera, o negócio é o seguinte, tudo está se encaixando perfeitamente. Primeira aula, debates promissores, estrutura do semestre definido, tema do primeiro Unicom ídem e as funções fechadas.
Na segunda aula, todas as pautas e os respectivos repórteres escolhidos, "ELA" também já está na forma, enfim, tudo se encaminha muito bem. E o melhor e mais incrível: ainda não houve nenhuma discussão!!!!! Como diriam alguns, "isto é incrííível". Esperem chegar a hora de analisar matérias que vocês verão que o inferno é logo ali! Rsrs.
Apenas continuamos deixando a desejar, e me incluo nesta lista, nas postagens do blog. Galera, dá pra contar nos dedos quem postou. Vamos lá, queremos ver o mesmo ânimo das aulas estampado nestas páginas virtuais do Unicom.
Lanço um desafio: Todos nós devemos postar, ao menos, uma vez por semana no blog. Lembram da história de uma reportagem por semana na disciplina de técnicas de reportagem?? É amigo, o Demétrio era tão "chato", que na metade do semestre, todos já estavam indo com as reportagens lidas/assistidas anotadinhas para contar. Então esse é um desafio que proponho. Coloquem-se essa imposição, pelo menos um post por semana.
No mais, tenho certeza que tiraremos de letra. Vamos fazer dessa disciplina um marco na nossa vida acadêmica e, de nós, um marco na história do jornal Unicom.

Apesar de ter uma característica mais introvertida, comparado à colega Manu (se bem que a Manu não permite comparações), estarei sempre à disposição para o que precisarem.

Vamos lá, somos capazes!!!
Segunda-feira, reportagens encaminhadas, não esqueçam.

Comentários

Postagens mais visitadas