Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Nossa "cabeça"

Escrevo esta postagem para fazer uma "Ode" para a Ana.

Sendo bem objetiva e específica, quero deixar aqui registrado o que você talvez ainda não saiba, apenas guarde uma vaga ideia. Além de "menina de ouro", com o perdão do "chavão", você é uma guria pérola. Pérola? Sim. Explico: Sabe como este material é produzido?

A pérola é fruto do sofrimento. A ostra deixa-se penetrar por um simples grão de areia que passa a irritar o seu corpo. Para proteger-se, começa a envolver o material com nácar, camada após camada, durante certo tempo. O sofrimento da ostra transforma-se nessa obra de arte que conhecemos como pérola e que ganha destaque mundo afora no desenho de jóias de todo tipo.

Porque te comparei a uma pérola? Quando fez toda a diagramação da Exceção, entendia dos softwares necessários? Sei que não, mas mesmo nas mais severas dificuldades, conseguiu levantar, sacudir a poeira e fazer uma revista super bacana. Você tem tudo para se tornar uma grande profissional, basta "agarrar" as oportunidades. E conte comigo...

Comentários

  1. Nossa... até "me achei" agora!! hehehe. Valeu Manu... mas como já disse, estou com medo de novo... parece mais uma vez um bicho de sete cabeças... se vou conseguir alcanlçar o objetivo que pretendo não sei, mas com certeza vou fazer o possível pra que esse Unicom não seja apenas mais um... e, pelo menos, renda comentários... torço para que positivos!! E é pra isso que temos toda uma equipe. Um só não faz diferença nenhuma né?!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com suas palavras. Não tenha medo, pois estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas