Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Vamos pro SET Universitário?

Para quem não sabe, de 28 a 30 de setembro acontece o 22º SET Universitário da PUC/RS. Eu enviei duas reportagens minhas (ainda preciso dar um jeito num erro de percurso) e sei que mais um monte de colegas do Jornalismo e das outras habilitações enviaram. Então, que tal conferir de perto o evento?

Mesmo quem esqueceu (ainda dá tempo! As inscrições vão até o dia 4 de setembro) ou simplesmente não quis mandar trabalhos para a mostra competitiva, há diversas outras atividades legais por lá, como palestras e oficinas - que ainda não foram divulgadas pela PUC. Além disso, é uma ótima oportunidade de trocar experiências com outros alunos, professores e profissionais da área da comunicação.

Assim, estou organizando, junto com a coordenação do curso, uma viajem para o evento. Quem estiver interessado deve deixar seu nome na coordenação. Ainda não decidimos quanto tempo o grupo ficará em Porto Alegre; onde se hospedará se permanecer mais de um dia; e, quanto ao preço da viajem, a única certeza é que o curso de Comunicação arcará com metade das despesas do transporte. A ideia é que, primeiro, saibamos quem está interessado, para então, decidirmos juntos as questões em aberto.

Vamos lá pessoal! Acho que será uma oportunidade muito boa, tanto do ponto de vista acadêmico (o evento dá, inclusive, certificado), como da viajem e tudo mais. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo pelo e-mail vanessakannenberg@mx2.unisc.br.

Comentários

  1. Buenas, galera! Bacana que vcs fizeram um post sobre o SET Universitário!

    Agora a gente quer convidar vocês a se inscreverem nas oficinas do 22º SET: http://www.pucrs.br/famecos/set/inscricoes.htm

    Corre lá que as vagas estão acabando!

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas