Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Saideira traz Marlene Marchiori a Santa Cruz

O projeto Saideira, realizado pelo Curso de Comunicação Social da Unisc, mais uma vez vai oportunizar um debate cultural com uma profissional renomada na área da comunicação. Desta vez, o convidado será Marlene Marchiori, especialista na área de mercado em comunicação (veja currículo abaixo).

O evento ocorrerá na sexta-feira, 20 de novembro, às 19h30min, no Espaço Camarim – na Livraria e Cafeteria Iluminura, Centro de Santa Cruz do Sul. Após o debate com Marchiori está prevista uma sessão de autógrafos na Iluminura.

Com o mesmo tema, à tarde, a partir das 14 horas, Marlene realizará na sala 1504 da Unisc uma oficina gratuita para os alunos das quatro habilitações do curso de Comunicação Social. As inscrições podem ser feitas no Curso de Comunicação, pelo (51) 3717.7383.

Saiba mais sobre a escritora:

Marlene Marchiori é Pós-doutora em Comunicação Organizacional pela Purdue University, dos Estados Unidos. Doutora pela Universidade de São Paulo (USP), com estudos desenvolvidos no Theory, Culture and Society Centre da Notthingham Trent University, do Reino Unido. Tem graduação em Administração e em Comunicação Social - Relações Públicas. Pesquisadora líder dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): “Comunicação organizacional e relações públicas: perspectivas teóricas e praticas no campo estratégico” e “Comunicação e Cultura Organizacional”. Professora-associada de graduação e de pós-graduação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. Ministra cursos como professora-convidad a da ABERJE. Autora do livro “Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização” e organizadora das obras “Faces da cultura e da comunicação organizacional” e “Comunicação e organização: em processos e práticas” (no prelo). Presta consultoria nas áreas de cultura, estratégia e comunicação organizacional.

Comentários

Postagens mais visitadas