Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Alunos da Unisc participam do Altas Horas

Um grupo de 30 alunos do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul participa do programa Altas Horas que vai ao ar deste sábado (5/11) à noite. Eles estão em São Paulo desde a quarta-feira para as gravações do programa da Rede Globo comandado por Serginho Groisman. A viagem de estudos envolve observar os bastidores do programa e a forma como ele é feito.


O Altas Horas é transmitido na madrugada de sábado para domingo e terá como atrações desta edição a apresentadora Marília Gabriela, a cantora Daniela Mercuri e o piloto Rubinho Barrichelo. Além dos convidados, que são entrevistados pelo apresentador, o programa tem música, com a banda que anima o Altas Horas, e quadros dos quais a platéia, formada por jovens, participa.

Esse é o terceiro ano que os estudantes de Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual viajam ao centro do país para acompanhar gravações de programas de televisão nacionais. Nos anos anteriores, o grupo foi ao Programa do Jô e ao Altas Horas. Na viagem deste ano, acompanham o grupo dois professores, Mônica Pons e Jair Giacomini, e um funcionário da Unisc Tv, Hélio Brixius.

Comentários

Postagens mais visitadas