Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O mel que ainda existe na ex-capital

Caros colegas!!!!

Abaixo, na integra, a entrevista feitas com o extensionista da emater e um dos idealizadores da apicultura em Candelária Sanderlei Pereira, que fala mais a respeito do projeto idealizado no inicio dos anos 90, onde foi introduzido o mel como um produto simbolo e que tinha o objetivo de ser uma identificação para o municipio de Candelária, que no período foi considerada a Capital Estadual do Mel.



Após, com o casal Pedro e Adilice Ulmann, residentes na localidade de Roncador, na região serrana do município, onde eles falam a respeito da produção de mel que a familia vem realizando atualmente, sendo este um dos inumeros exemplos de pequenas propriedades do interior que ainda enxergam na produção de mel como uma alternativa extra de renda.

Comentários

Postagens mais visitadas