Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Flagra


Este é um flagra meio às avessas. Ao invês da estudante de Jornalismo estar atrás das lentes, é o entrevistado que a fotografa.  Isto confunde um pouco a ideia de fonte, de foco da matéria, de quem é o alvo a ser desmascarado, afinal.

Pois isto aconteceu porque o fotógrafo da vez se chama Leonardo Brasiliense. Alguém que trabalha na Receita Federal, mas que incursiona por diversas artes. A fotografia, como pode ser visto no Flagra acima, é apenas uma delas. Mas, mais detalhes, somente no Unicom impresso, que deve sair no começo de maio.

Por trás da foto ainda há outra fotógrafa, desta vez aspirante à jornalista, a colega Luana Backes.

Comentários

  1. Que momento, hein Vanessa!! Isso é o que podemos dizer de o entrevistado estar "sentindo-se à vontade".

    ResponderExcluir
  2. nos olhamos "o que a gente faz?!"

    Também fui fotografada e nem percebi. Muito divertido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas