Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Os signos e os hábitos

Você sabia que cada signo do zodíaco pode ser ilustrado por um hábito? Sim, cada um de nós tem seus hábitos - alguns bem estranhos. Existem pessoas que combinam a blusa com o sapato e o cinto; outros não dormem sem olhar em baixo da cama; há também aqueles que tem mania por organização.

Aqui vai uma prévia do que significa explicar um signo pelos hábitos. A palhinha que antecipa a próxima edição do Unicom vai de presente aos arianos. 


Áries – 21/03 a 20/04

Os arianos são impulsivos, audaciosos, autoconfiantes, independentes e conquistadores. Porém, podem ser também autoritários, egoístas e agressivos. Possuem um temperamento forte, e estão em busca de novos desafios. A independência e a liberdade são fatores marcantes neste signo.

Alguns arianos são conhecidos por possuírem o hábito de serem sempre os primeiros a se manifestar. São conhecidos também por estarem sempre no “mundo da lua”. Quem? e Onde? são perguntas frequentes.

Comentários

  1. Eu não acredito nessas coisas. E justamente por isso, dá uma raiva quando acertam! Tipo assim, hoje de manhã, na aula, quando leram o horóscopo da Rosi para a turma.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito pelas coicidências que há entre o que dizem e o que sou. Hoje, quando a Rozi leu o signo de Touro, parecia que ela estava me descrevendo.

    Aguardem, o horóscopo do Unicom está ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas