Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

"Tente o novo todo dia..."

No poema Mude, Clarice Lispector nos estimula a prestar mais atenção em coisas que fazemos no dia-a-dia, muitas vezes de modo automático. Mudar o mínimo, quem sabe abrir o armário com outra mão, ou simplesmente mudar de bolsa? Coisas pequenas que fazem a nossa vida. Aqui vai um pequeno trecho do poema, vale a pena parar para pensar, e quem sabe amanhã Mude!

"Aprenda uma palavra nova por dia

Numa outra língua.

Corrija a postura.

Coma um pouco menos,

Escolha comidas diferentes,

Novos temperos, novas cores,

Novas delícias.


Tente o novo todo dia.

O novo lado,

O novo método,

O novo sabor,

O novo jeito,

O novo prazer,

O novo amor,

A nova vida.


Tente.

Busque novos amigos.

Tente novos amores.

Faça novas relações."

Comentários

  1. A Clarice Lispector estava meio à frente de seu tempo, acho. Hoje é tão presente esse discurso pró-experimentação, inclusive com intencionalidades comerciais.

    Belo resgate, Marília.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas