Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Tu conheces?

A pergunta é direta e sem mistérios: tu conheces essa figura da foto ao lado? Eu, particularmente, conheço apenas por nome, Leonardo Brasiliense, e, agora, por foto. Como vou entrevistá-lo hoje à noite para o próximo Unicom, fui atrás de pequenas informações sobre o cara.

Para que você vá se acostumando com ele e, também, que fique curioso pra saber mais, segue abaixo uma espécie de perfil simplificado.


Leonardo Brasiliense, nascido em São Gabriel(RS), formou-se em Medicina na Universidade Federal de Santa Maria e atualmente trabalha na Receita Federal. É autor dos livros O desejo da Psicanálise (Sulina, 1999), Meu sonho acaba tarde (WS Editor, 2000), Desatino (Sulina, 2002), Adeus conto de fadas (7 Letras, 2006, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Juvenil em 2007) e Olhos de morcego (Ed.7 Letras, Prêmio Livro do Ano 2008 da Associação Gaúcha de Escritores, categoria "Conto").

Comentários

  1. É com a Vanessa que vai sair nosso ping-pong. Estou em Esmeralda e torço pelo sucesso da entrevista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas