Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Ai, que frio na barriga

É exatamente esta sensação que me domina desde terça, quando fechamos o Unicom. Um misto de curiosidade e ansiedade, mesmo eu já tendo visto todas as páginas dele, ter acompanhado tudo, afinal sou a editora. Estou morrendo de vontade de folhear, de pegar, de ver como ficou no papel o que foi feito com tanto carinho e vontade.

Além de toda esta sensação, temos que parar e pensar nos próximos, pois queremos fazer mais dois. E digo mais a vocês, leitores do blog, esperem pelo Unicom Hábitos com tanta ansiedade e vontade quanto nós que o produzimos. Vai valer a pena - modéstia a parte.

Comentários

  1. Cara, minha barriga tá congelando! (piada-se-graça.com)

    ResponderExcluir
  2. E pior, queridas colegas, é que enquanto o período de produção VOA, são sempre esses diazinhos que antecedem a chegada do negócio pronto que se arraaaastam a chegar. Só pra nos fazer sofrer. Paciência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas