Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ao alcance das mãos

Foi assim que pudemos sentir o Unicom hoje. Com as revisões finais e as últimas considerações, o jornal foi impresso. Não em sua versão definitiva, mas uma prévia do que será. Uma sensação muito boa, de ver todo o conteúdo produzido pela turma disposto ali naquelas páginas. Agora, falta só um pouquinho para chegar aos finalmentes. Todos estão ansiosos para ver ele pronto, recém saído da gráfica. Ele está bonito e diferenciado. Projeto gráfico novinho em folha.
Além disso, tivemos a visita do Guilherme Mazuí. Este cara já trilhou a mesma estrada que estamos percorrendo agora e garante que sua participação no jornal foi um fator preponderante para se tornar o jornalista que é neste momento. Ele contou muitas experiências que viveu e mostrou um pouco do que é o mercado de trabalho na profissão. Como diz nosso professor: "ele está batendo um bolão!".
Também foi dia de tirar nossas fotos para o expediente. Cada um tentando fazer um tipo de pose para sair legal. Fora isso, fizemos um making off, onde cada um conta um pouco do processo da reportagem, como foi a produção, as dificuldades e tudo o mais. Essa chance de utilizar diversas plataformas para mostrar o conteúdo expande muito a atuação da equipe. Foi um momento muito especial dessa trajetória.
Bueno, mais coisas estão por vir. Ainda tem a publicação, o lançamento, etc. A dedicação e a vontade de todos se transformou em mais um Unicom que logo estará ao alcance das mãos de todos. Mas, encerrados os trabalhos nesta edição, já vem outra para que o processo comece novamente. Então, vem as discussões de pauta, definições de fontes...

Comentários

Postagens mais visitadas