Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Finalista no Expocom Sul!

Quando assumimos a produção do Unicom, há pouco mais de mês, garantimos também a revitalização do Blog e, por meio dele, o aprimoramento da extensão multimídia do jornal. Dito e feito. Não há quem discorde que, graças ao esforço de toda a equipe, este espaço está trilhando um caminho legal. Reconhecimentos informais já vieram aos montes, por meio de comentários elogiosos de colegas e professores pelos corredores do curso. Agora, porém, surge o primeiro sinal oficial de que estamos fazendo um bom trabalho: somos finalistas do Expocom Sul 2010.

Ok ok, isso ainda não nos dá direito a troféu algum. Mas estamos mais perto. Vamos disputar com outros três projetos, de universidades de Santa Catarina e Paraná. As defesas e premiações acontecem em maio, na Feevale (Novo Hamburgo), durante o Intercom Sul. Estarei lá, representando a equipe. O projeto selecionado nesta etapa se credencia para disputar o título nacional  em setembro no Congresso da Intercom na UCS (Caxias do Sul).

Sinto-me especialmente entusiasmado, como alguém que sempre acreditou no potencial deste espaço, honrou-se com a oportunidade de coordená-lo e se esforça para fazê-lo da melhor forma possível. Que venha o Expocom!

Comentários

  1. Pedro, sou testemunha de seu interesse e esforço, desde antes do início do semestre, no sentido de se valer deste espaço da melhor forma possível durante a disciplina de Produção em Mídia Impressa, o que efetivente está ocorrendo. Sintam-se parabenizados, portanto, você e toda a turma, por não apenas terem acreditado na proposta como fazerem ela efetivamente acontecer. E vamos comemorar, sim; pois que a ocasião o exige. Grande abraço a todos. Continuem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda a equipe e, em especial, a ti Pedro! Um reconhecimento do nosso trabalho é muito muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Mas que tal! Parabéns Pedro e parabéns a toda a equipe. Com certeza, vai dar tudo certo. É rumo à Caxias do Sul!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, galera! Como já fiz um dia parte do blog do Unicom fico muito feliz pela conquista! :-)

    ResponderExcluir
  5. Que orgulho de ter ajudado essa equipe! Muito sucesso! Agora é torcer para mais uma vitória do Unicom! ;)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal isso. Parabéns para todos nós, mas principalmente para o Pedro, por seu empenho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas