Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ilustres ilustradores


Muitas das 20 páginas do Unicom serão enfeitadas, no melhor dos sentidos, não com fotografias, mas com obras de três alunos da Comunicação Social da Unisc. Mariana Pellegrini, Amanda Mendonça e Giusepe Fontanari são os nossos ilustres ilustradores.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda mais conhecida como Mary - ou @PeppermintMaryy - é responsável por duas das páginas do Unicom Hábitos. Uma prévia já foi publicada em seu blog, Mary inventa moda, e agora está aí em cima. O desenho vai estampar uma matéria minha, mas o porquê e seu contexto só serão conhecidos na publicação impressa. A outra página ilustrada pela Mary é escrita pela Rosi Fagundes.

Outro publicitário desenhista é o Giusepe Fontanari, vulgo Pepe. Um de seus personagens, o Osvaldo - O Goela Larga, pulou para as páginas do jornal laboratório em forma de charge. Mas outras tirinhas do personagem podem ser vistas no blog Pepe Ilustra O acadêmico ainda ilustrará o ensaio da Emilin Grings, aluna da disciplina de Jornalismo Impresso II.

A última ilustre é a Amanda Mendonça, aluna de Produção em Mídia Audiovisual, que emprestará seus traços à resenha cinematográfica do Pedro Garcia. A @amandonca também tem blog, apesar do meu desconhecimento e dos colegas de Agência até então, é o Oh la la. Vale a pena conferir.

Bom, deu pra perceber que, só pelo peso dos nossos ilustradores, o próximo Unicom promete. Aguardem!

Comentários

  1. Ótimo pessoal! Obrigada pelo espaço mais uma vez. E estarei aqui para quantas edições precisarem! heheh

    Bjokkk

    ResponderExcluir
  2. Nomes de peso, hein? ÓTIMO ver toda essa gente colaborando! :D

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar "lindão" o nosso jornal. =)

    ResponderExcluir
  4. Issaí, galera. Mas ó, eu tenho blog, hein.
    http://whathefuckisthis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pronto, erro corrigido. Taí o blog da Amanda!

    ResponderExcluir
  6. É incrível a quantidade de gente talentosa nesse curso.

    ResponderExcluir
  7. Hi, gostei da ediçoes....muito talento por ai msm, tão aprocura ed mais ??? rsrsrsr

    http://nemsonopapel.blogspot.com/

    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas