Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Que hábito você gostaria de ter mas não tem?

Dormir tarde, deixar tudo para a última hora, beber refrigerante, comer doce... Esses foram alguns dos hábitos pecaminosos lembrados pelo pessoal que transita pela Unisc quando perguntamos de qual prática regular gostariam de se livrar. Agora queremos saber o contrário.

Claro que ninguém faz só o que gosta na vida. A cada um de nós são reservadas obrigações das quais não há como se livrar - trabalho, estudo, etc. Acontece que muitas vezes essas necessidades tomam conta de nosso dia-a-dia e certos prazeres ficam em segundo plano. Ou então, outras necessidades se impõem mas não damos conta de tudo - por falta de tempo, condições ou vontade.

Eis que surge a inquirição: qual hábito você gostaria de ter mas não tem? Confira em áudio as respostas.

E aguarde que na sequencia tem mais Unicom Enquete!

Nota: percebam a quantidade de respostas relacionadas à prática de esportes e alimentação saudável. Ô gente relaxada!

Comentários

Postagens mais visitadas