Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Blog do Unicom é apresentado na Expocom

Ontem foi dia de Intercom Sul, em Novo Hamburgo. E também de assistir à apresentação deste blog na Expocom, um dos eventos que integram o Intercom. A sensação do Pedro (foto 1) deve ser a de dever cumprido, porque ele representou (muito) bem a nossa equipe. Já a minha, que fui assistir e fotografar, é de expectativa.


Haviam quatro outros concorrentes, além do Blog do Unicom, inscritos na categoria Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação - Blogs. No entanto, às 16h30, o primeiro deles, na ordem das apresentações, o Rock Rinha, foi desclassificado, já que o seu representante não apareceu.

Então, na sala 308 do Préedio Azul da Feevale, a Luísa Barwinski, (foto2) da Universidade Positivo, de Curitiba, passou a frente e apresentou o blog feito no trabalho de conclusão de curso dela, o Paliteiro. Na sequência, foi a vez do Pedro, representando a Unisc, e o Matias Sebastião Peruyera (foto 3), com o blog Mais Moda, da Faculdade Internacional de Curitiba. Concorrentes de peso.

O melhor destes três trabalhos, escolhidos por um júri presencial, que assistiu as apresentações ontem e fez questionamentos, e um júri virtual composto de docentes e profissionais da área, sai amanhã pela manhã. Até lá, a expectativa só aumenta.

Comentários

  1. Tenho certeza que o Pedro nos representou muito bem. E não é só tu Vahn, que está na expectativa, eu também estou. =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo Pedro! Já me contaram que você se saiu super bem. Parabéns!!! O sucesso do blog é, antes de mais nada, mérito teu.

    ResponderExcluir
  3. O blog foi bem representado pelo Pedro e vai levar este prêmio, se tudo der certo. Todos estão na expectativa e felizes pelo trabalho executado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas