Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Campanha de lançamento em números

A campanha de lançamento do Unicom Hábitos foi um tanto especial: brincando com o tema da edição e com a capa do jornal, que será lançado logo mais às 20h30min no Centro de Convivência da UNISC, o convite preparou o terreno para o evento de hoje à noite. A ansiedade de todos direcionada à contagem regressiva para o lançamento e a curiosidade das pessoas em saber os motivos por trás daquele convite com água, vapor e cortinas de chuveiro também geraram alguns números, que compartilhamos a seguir (todos os dados são até 15h de 11/5/2010):
  • 505 cliques em direção ao convite (de blogs, banners, e-mails, contas no Twitter e afins);
  • 35 postagens no Twitter;
  • 90 cliques no banner localizado no blog;
  • acessos do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, França e Suíça;
  • e o que mais impressiona: uma média de permanência na página de 5 minutos e 20 segundos, extremamente acima da média brasileira, que não passa de 50 segundos/página.
Sem contar que tivemos os cartazes espalhados pelo campus da UNISC, os convites impressos, a nota na Gazeta do Sul e o tradicional boca-a-boca. Infelizmente, hoje à noite a campanha chega ao seu final, mas o banner ficará arquivado para a eternidade, assim como o convite. Lembrando que, para a alegria geral, a campanha termina com chave de ouro: um Unicom novinho em folha nas nossas mãos. Parabéns a todos pela divulgação.

Comentários

  1. Esses números só nos empolgam ainda mais. Parabéns para toda a equipe pela divulgação e, em especial, ao Henrique, autor da campanha.

    ResponderExcluir
  2. A explicação pro tempo elevado de permanência na página do convite é simples. Qualquer um fica maravilhado com aquilo. É bom demais.

    Parabéns pelo sucesso da campanha, Ike. O crédito é teu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas