Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Esperar, esperar, esperar

Foi exatamente o que eu fiz hoje. Esperei. Exatamente uma hora, fiquei parada na recepção do colégio em que minha fonte trabalha. Nos primeiros minutos: o sofá era fofo, as paredes interessantes, e as frases por ali espalhadas novidades. Algum tempo depois: tinha espinhos no assento, não tinha lado da bunda que se ajustasse, as frases e fotos espalhas naquele quadrado eu já havia decorado. E o Unicom que eu tinha em mãos, esse eu já sei de trás pra frente. Enfim, esperei todo este tempo para ser avisada que devo voltar amanhã, às 14hrs. E fui para casa pensando: será que ter paciência é dádiva de jornalista para ter a matéria que deseja?

Comentários

  1. Sim, muita paciência! Olha o lado positivo... pelo menos não tomou banho de chuva. Calma que você vai conseguir!

    ResponderExcluir
  2. É o tipo da coisa com a qual temos que nos acostumar, pois não tem outro jeito.

    Mas eu acho que ainda mais chato é esperar no telefone. Ou fica aquele silêncio que tu não sabe se a pessoa desligou, ou tu fica horas ouvindo alguma sinfonia de Mozart em estilo "ringtone". Insuportável.

    ResponderExcluir
  3. Dica para a entrevista de hoje à tarde: muda os quadros de lugar, aí pelo menos, o ambiente fica distinto e menos monótono.

    ResponderExcluir
  4. paciência é um dom que todos devemos desenvolver em qualquer área...

    ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas