Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um é pouco


Dizem que pais de primeira viagem podem ficar tão maravilhados e apaixonados ao conhecerem o filho recém-nascido que imediatamente começam a pensar no próximo. Ok, eu acabei de inventar essa teoria, então por gentileza não corram para a Wikipedia. Mas caso existisse, a tese bem que explicaria o momento em que se encontra a equipe do Unicom 2010/1.

O primogênito nasceu. A edição temática Hábitos já está pronta, impressa e sendo oferecida ao público (com cerimônias e tudo o mais). Tão satisfeitos e orgulhosos ficamos do resultado do trabalho que, antes que alguém consiga dizer quadribol (parafraseando JK Rowling), começamos a gestar o seguinte. O encontro de equipe desta manhã foi de avaliação do projeto concluído e planejamento do que vem na sequência. Discussão de pautas, realocação de algumas funções, número de páginas, enfim, traçamos as diretrizes. Agora é voltar ao trabalho.

Acima, o clique da turma (quase completa) exibindo a recém-chegada e bonitaça camiseta de divulgação. Abaixo, a nova distribuição da equipe entre as funções. Nem preciso dizer que o Blog segue acompanhando cada passo dessa gente - até o próximo batizado.

Edição Marília Nascimento
Subedição e Coordenação de Produção João Cléber Caramez
Diagramação Vanessa Kannenberg
Revisão Pedro Garcia e João Cléber Caramez
Produção Rosibel Fagundes e Patrícia Parreira
Edição de Fotografia Luana Backes
Edição Multimídia Pedro Garcia
Direção de Arte Henrique Scherer
Reportagem Marília Nascimento, Vanessa Kannenberg, João Cléber Caramez, Luana Backes, Pedro Garcia, Patrícia Parreira e Rosibel Fagundes

Comentários

  1. Apesar das caras amssadas, a camiseta tá linda e compensa. Bora fazer o próximo Unicom - vale lembrar que sera multitemático - e buscar fazer ainda melhor, pois sempre é possível.

    ResponderExcluir
  2. Ok, vamos decidir agora:

    o próximo jornal será politemático, pluritemático ou multitemático?

    ResponderExcluir
  3. E eu já tava tentando ler no quadro as pautas... Só consegui identificar o mega hair da Marília e história em quadrinhos, hehehe. Curiosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, conseguiram fazer o Pedro usar outra cor que não seja preto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Preciso dizer: eu tenho orgulho do Predro! Que texto #coisamaisamor, como diria o Jansle!

    Ah, e tenho orgulho de todos vocês!

    ResponderExcluir
  6. Eu diiiisse que iam tenta lê as pautas no quadro. Só não vale nos furar, ein Luana? hehe

    ResponderExcluir
  7. Além da bela camiseta e da citação da J.K. Rowling, o ponto alto secreto do post foi a revelação de algumas pautas lá no fundo. Legítimo spoiler! :D

    ResponderExcluir
  8. Aaaiii as pautas, Pedro tem que desfocar! uahuahuahu Mas é isso ai, a nossa felicidade tá grande. Vamos ao próximo!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí. Após o lançamento, muito trabalho pela frente. Teremos que alterar as pautas, pelo visto, hehe... Mas como a Vanessa disse: "buscar fazer ainda melhor, pois sempre é possível".

    ResponderExcluir
  10. "parafraseando JK. Rowling" ai Pedro, tive que rir desta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas