Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma visita que reforça a importância do Unicom

O próximo Unicom começa a ganhar forma. As pautas e o formato estão em construção e a vontade é de fazer as coisas serem diferentes mais uma vez. Através das sugestões da equipe, as ideias são colocadas em prática depois de amadurecidas. O professor Demétrio ressalta que devemos ser ainda melhores nesta edição. Para isso, os repórteres tem que se dedicar ainda mais em suas pautas e lembrar da unidade, do trabalho em equipe para a realização do jornal.
 
 

Mais uma vez teremos parceiros. Alunos de outras disciplinas e também de outras habilitações ficaram empolgados com o resultado do Unicom Hábitos e querem ajudar com suas habilidades. O jornal mexeu com o curso, de uma forma ou outra, todos acabam envolvidos. Além desta questão, o blog tem cumprido seu papel com méritos. Está na disputa por um prêmio no Expocom Sul. É necessário no jornalismo atual unir os formatos para ampliar as possibilidades para a experimentação dentro do curso. A vontade de fazer é o ponto principal. O Unicom possibilita pensar diferente, ter olhar criativo, maior liberdade e exercitar as habilidades para depois conseguir se adaptar melhor no mercado de trabalho.

Hoje tivemos a visita da repórter Alyne Motta, do Riovale Jornal, para conversar com nossa equipe exatamente sobre as peculiaridades da produção do jornal-laboratório Unicom. Ela também contou sobre as suas impressões como jornalista atuante no mercado. Para ela, a sua participação abriu horizontes e por isso, em suas matérias, tenta aplicar algumas características que exercitou. Para a entrevista de hoje, Alyne saiu da redação abaixo de chuva, com caneta, bloco e câmera. Foi ao encontro de suas fontes. O contato direto, a conversa, enriquece a pauta e ainda possibilita o surgimento de novos ângulos para tornar seu texto mais interessante. 

Comentários

Postagens mais visitadas