Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Era uma vez...no Orkut (Teleweb Ed. VI)

O Diego e a Veridiana foram eleitos por nós do Unicom como casal-ícone deste Dia dos Namorados. É por meio deles, na verdade da história deles, que marcamos a passagem da data aqui no blog.

Começou ontem quando ouvimos o divertidíssimo relato do encontro inusitado dos dois em um festival de música gaúcha. Agora, aderindo à moda da desconstrução narrativa dos filmes e séries modernos, vamos voltar no tempo e assistir à eles contando um capítulo anterior ao festival, que é justamente o primeiro contato que tiveram, curiosamente pela Internet. Ou seja, eles se conheceram por Orkut, encontraram-se ocasionalmente em um festival, e hoje são marido e mulher. A história já é bacana assim. Ouvindo dos próprios, então, fica ainda melhor. Divirtam-se! É um pouquinho longo, mas vale a pena.

Ah, as imagens são do João Cléber Caramez - que descobriu a história e é autor da reportagem que sairá no próximo jornal. A edição do vídeo ficou por minha conta.


Feliz Dia dos Namorados!

Comentários

  1. Que romance! Até o pedido de namoro foi feito pela internet. Apesar de estar muito ligado ao nativismo, não deixou de lado a tecnologia, que hoje, é uma grande parceira do gaúcho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas