Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Hoje foi dia de entrevista

A produção do Unicom acontece aos poucos. Hoje foi um dia de entrevista. Depois de marcar com o casal Diego e Veridiana, o próximo passo era ouvir a história que tinham para contar. Nesta véspera de feriado, a pauta sobre os relacionamentos que começaram na internet e que se mantém até hoje começou a ser desenhada. A entrevista se desenrolou muito bem. Na sequência, disponibilizaremos outros materiais aqui no blog, como vídeos e áudios. Você poderá conferir nas páginas da próxima edição do Unicom, os relatos curiosos que a dupla conta sobre essa relação iniciada, em partes, pelo meio virtual.

Comentários

  1. Conheço histórias semelhantes à essas e todas me impressionam. Até ouvi-las, eu jamais acreditaria que um relacionamento pudesse dar certo, começando assim. Acho que estou deslocado.

    ResponderExcluir
  2. Olha...eu nao conheço ninguém que tenha se conhecido via internet e esteja junto.
    Mas eu "conheço" um relacionamento que se mantem em virtude da existência e das possbilidades que a internet proporciona. Porque namoro à distância com skype, orkut, web cam e etc. fica muito mais fácil e aproxima, de certa forma.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Pedro, eu também não acreditava que relacionamentos iniciados na internet dariam certo. Até que uma pessoa conhecida me provou o contrário, e pelo jeito a matéria do João vai confirmar isso. Que dá certo sim! heheh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas