Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Pavio curto e Goela larga

O pavio curto e goela larga em questão é Osvaldo, um típico metropolitano estressado, que vocês já conheceram no Unicom Hábitos. Ele vai voltar no próximo jornal, então aqui vai uma breve biografia do desenho. Quem nos contou sobre ele foi o seu desenhista, o Pepe Fontanari.

Há pouco mais de um ano, quando o Pepe trabalhava na Agência TaoS, surgiu o desenho de um representante dos moradores das grandes cidades. Chato, ranzinza, gritão e que cospe quando fala. No início ele não tinha nome, depois, segundo o desenhista, quem o batizou foi o nosso editor de arte, Henrique Scherer.

O Osvaldo é criação da cidade grande, e se torna carismático por que faz o que, muitas vezes, gostaríamos, mas deixamos de agir assim por pudor.

Quem gostou do Osvaldo pode conferir mais no blog do Pepe.

Comentários

  1. Que honra ter feito parte do batizado de Osvaldo, esse ícone da cultura pop made in Santa Cruz! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas