Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Vai uma flor aí?

Você provavelmente, em algum momento da sua vida, já presenteou alguém com uma flor ou até mesmo alguma planta. Elas sempre são uma boa opção de presente quando a intenção é agradar. E no dia dos namorados comemorado no próximo sábado (12), não é diferente. As flores das mais variadas espécies, regiões e tamanhos possibilitam sensações maravilhosas como surpresa, alegria e bem estar de quem as recebe.

As flores, em geral, podem transmitir calma e harmonia através de suas cores e aromas. Elas expressam palavras, sentimentos e emoções. São consideradas armas poderosas na hora de conquistar, pedir desculpas e também serem ofertadas em momentos tristes. As flores simbolizam o afeto, o amor e a amizade. Elas são bem vindas em qualquer momento, não somente em datas especiais.

Flores serão um dos assuntos da próxima edição do Unicom, mais precisamente o mercado de flores em Santa Cruz do Sul. O material vai abordar curiosidades relacionadas a origem e espécies destas maravilhas que encantam tanto quem presenteia, quanto quem as recebe.

Comentários

  1. Flores são universais e atemporais. Alguém conhece mulher que não goste de ganhar? Algumas até dizem que não, mas quando recebem, acabam se entregando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas