Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Diferenças entre homens e mulheres

Sim, elas existem! Quando falamos na diferença entre homens e mulheres a polêmica corre solta. Mas dois pontos possuem maior destaque: razão e coração.

Diversas pesquisas já foram realizadas abordando o tema homens e mulheres no requisito inteligência. Alguns estudiosos alegam que essa diferença é genética, mas para outros existem muitos fatores por trás disso, um deles é o comportamental. A psicologia popular estabeleceu uma grande diferença entre os sexos: homens pensam mais rápido, possuem um raciocínio matemático acelerado, já as mulheres são melhores com as palavras e agem com o coração. Os dados são baseados em estatísticas que mostram que as mulheres são mais velozes no quesito raciocínio verbal. Para os homens... É... Hã... Dizem que são mais hábeis no teste de habilidade espacial. Mas convenhamos: com certeza, somos mais inteligentes que eles, concordam meninas?


As informações acima são baseadas em estatísticas reais, mas é apenas uma média. Pode ser que essas diferenças variem de homens para homens e de mulheres para mulheres. Há fatores determinantes que podem influenciar nessas diferenças. Genética, predisposição, facilidade maior para uma coisa e outra, determinação cultural etc. Claro que se praticarmos com frequencia atividades ligadas aos raciocínio, podemos ser tão boas nesse quesito quanto eles, mas eles... ahh... eles nunca serão tão bons no quesito emoção quanto nós, mulheres. Isso eu não tenho dúvidas.

Assim ficaria perfeitamente ilustrado o ditado popular "os homens pensam com o corpo e as mulheres com o coração":Quer mais informações sobre as mulheres? Ficou curioso? Em breve no Unicom.

Comentários

  1. Li um livro uma vez, Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? que diz que as mulheres são mesmo mais inteligentes. Foi feito uma pesquisa que comprovou isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas