Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Difícil... muito difícil...


Nossa! Fazia tempo que eu não 'apanhava' tanto para escrever um texto. No dia a dia da redação, o sentimento de 'ou vai ou racha' faz com que a gente produza matérias em série, muitas vezes, preenchendo um modelo básico que nós mesmos criamos e que já é automático na hora de escrever.

Mas o Unicom é diferente. É especial. As inúmeras conversas em sala de aula sobre o nosso tema - que é muito difícil - fez com que a insegurança estivesse presente em todo o processo. 'Isso aqui está bom?', 'O leitor vai achar interessante?' e 'Eu não estou caindo no senso comum?' eram algumas frases que ecoavam o tempo inteiro na minha cabeça.

Atualmente, aguardo o veredicto da nossa subeditora, a Rochele. Espero que ela, assim como nossos futuros leitores, curtam a história dos meus três cases - Carla, Gil e Sueli.

De resto, agora é aguardar os textos de toda a turma, para darmos sequência na confecção deste nosso Unicom!

Comentários

  1. Senti a mesma coisa Ana. O que mais achei complicado foi o tom de humor. Mas fiz o possível...
    Aguardo ansiosamente a aula de quinta-feira para ouvir a opinião da nossa subeditora.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala! Estou começando a ter pesadelos com a aula de quinta! Hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Nada de pânico, pessoal! Os materiais estão ficando muito bons! E a subeditora, que ficou com a difícil missão de opinar sobre os textos, estejam certos, foi a que mais sofreu com a produção! Manter o tom de humor sem perdem a classe não é a tarefa das mais fáceis!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas