Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Sobre o seminário de jornalismo

Pessoal, escrevo para dizer que foi muito boa a estada em Florianópolis, por ocasião do I Seminário Nacional de Ensino do Jornalismo, onde defendi o trabalho "Uso de Plataformas analógicas e digitais na prática de jornalismo-laboratório", com base nas experiências deste blog e do Unicom.

Basicamente porque pude observar, na troca de experiências entre os que participaram do evento - pesquisadores da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Tocantins -, que estamos no caminho certo quando o assunto é exercício da convergência jornalística, em especial o uso de plataformas analógicas e digitais na prática de jornalismo-laboratório.

O Seminário também foi interessante porque dele nasceram algumas iniciativas, tais como provocarmos, os professores, um maior contato, via sites e blogs, entre alunos de instituições diferentes e que estejam cursando disciplinas com o perfil da nossa.

Falarei mais sobre isso na semana que entra, em aula.

A foto abaixo, de Carlos D'andréa, registra o momento da apresentação.

Comentários

  1. Unicom ultrapassando fronteiras!Bacana!!
    Acredito muito nessa troca entre cursos de instituições diferentes! Só temos a ganhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas