Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Vaidade no campo


Mais um domingo que acordo antes de o sol se levantar - digo mais uma vez porque, quem tem filhos, sabe do que estou falando: soneca prolongada no final de semana é algo que não existe.

"Madrugada" adentro fui para o interior da cidade de Sinimbu - que fica há cerca de 20 quilômetros de Santa Cruz - descobrir mais sobre mulheres vaidosas no campo. Sim, porque vaidade não é exclusividade das moçoilas da cidade, com perdão da rima improvisada.

Subir o morro, desviar da briga de gansos, "pedir licença" aos bois que teimam em não sair da frente da porteira e se obrigar a pular a cerca, no sentido literal, fazem parte da nada mole vida de um repórter.

Porém todo esse esforço foi recompensado: ouvi belos depoimentos, histórias engraçadas e saí de lá renovada para mais uma semana de muito trabalho.


Em tempo: é claro que a repórter também participou do "teste de qualidade" das frutas colhidas pela dona Neida, minha entrevistada. Sacrifícios aos quais nos submetemos, jornalistas! Ossos do ofício.


Créditos foto: Carla Conrad

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas