Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom já está na gráfica

Durante o fim de semana, Rochele, Ana Flávia e eu, fizemos revisamos individualmente cada página do jornal. Enquanto isso, a Larissa, diagramadora, fazia os retoques finais. Na terça-feira nos encontramos pela manhã e à noite. De manhã, propomos à Larissa algumas alterações e à noite revisamos mais uma vez o jornal, mas desta vez, impresso em A3. Depois de tudo, o Unicom - Coisas de Mulher foi encaminhado à gráfica hoje pela manhã.

Mas aí dá aquele friozinho na barriga. Será que não deixamos passar algum erro? Isso sempre acontece, porém a responsabilidade aumenta quando a gente faz a revisão final. Entretanto, de uma coisa eu tenho certeza: fizemos o possível. Uma das marcas desta edição do jornal é primar para que os erros sejam mínimos. Por isso, investimos na revisão, tanto dentro da turma como com a ajuda de alunas da disciplina de Leitura e Produção de Textos.

Agora é esperar o dia 4 de outubro, em que o nosso filho vai nascer e estar em nossas mãos.

E não esqueça!
O lançamento do Unicom ocorre na abertura da XV Seacom, dia 4/10, às 19h no Anfiteatro do Direito, bloco 18.

Comentários

Postagens mais visitadas