Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

O homem mais feio


A foto acima mostra o lugar que a minha fonte mora. Numa casa, em Vila Rosa, interior de Restinga Seca (RS).

Seu nome é Fredolino Malke, apelido Bubi. O nome pode até ser estranho e o apelido também, mas o que é mais estranho, ele é conhecido como o “Homem mais feio”.

Isso mesmo! Há mais de dez anos Bubi participa de concursos como o homem mais feio. No sábado tive o prazer de entrevistar este homem simples, humilde, e por sinal feio.

A entrevista não foi muito longa, mas foi o suficiente pra repensar em pessoas que apesar de tantas tecnologias, e o padrão da beleza imposto na sociedade, moram sozinhas, sem nenhuma TV, rádio, internet, e mesmo assim são felizes.

A vida do homem mais feio vai ser a minha reportagem. Claro, vocês devem estar bem curiosos pra ver uma foto do "homem mais feio", mas isso só na próxima edição do Unicom.

Aguardem!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas