Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Banda Fest - a alegria toma conta

A música ajuda na memória, especialmente quando a pessoa consegue ligar aquela melodia a algum acontecimento do seu passado. E ainda mais se essa pessoa for idosa. É o caso da Banda Fest. Uma tradicional bandinha de estilo alemão de Santa Cruz do Sul. Ao todo, os sete integrantes do grupo, somam mais de três séculos de idade. Arlindo, Osvino, Wilson, Ingo, Ricardo e o caçula, Igor.


Sete músicos e a paixão que os acompanha por décadas. E o que mais chama a atenção nesse conjunto é a alegria com que eles fazem seu trabalho. A pista de dança fica repleta de bailarinos de finais de semana quando a banda toca. Oitenta, sessenta, trinta, ou até cinco anos.

Não importa a idade, todos dançam e compõem a alegria de uma banda que toca por prazer, por amor e empenho ao trabalho realizado. Uma banda que durante a semana trabalha na lavoura, cuida da família e da casa. Nos finais de semana, chegam a fazer de duas a três apresentações. A agenda já está cheia para 2011. E o segredo de tudo isso? Não pensar no que será o amanhã. Viver o presente. E o principal: com felicidade!

Comentários

  1. Temos um grupo de seguidores da Banda Fest, Banda de muita simplicidade e simpatia, muita alegria,som maravilhoso, muito carismático seus componentes, com Banda Fest tem um limpa banco, e vamos puar , vamos dançar. Parabéns a todos da Banda Fest

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas