Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Entre óvnis e reencarnações

Recentemente terminei de ler o livro 'A Hospedeira', da Stephenie Meyer (sim, essa mesma, a do Crepúsculo). Trata-se de um romance que envolve ficção científica. Conta a história da alienígena Peregrina, que passa a dividir o corpo com uma hospedeira resistente, Melanie.



De cara, lembrei de duas matérias que estarão no próximo Unicom: os óvnis da Rochele e as "minhas" cartas psicografadas. Isso porque na obra, os habitantes do planeta Origem dominam a Terra ao perceber a degradação que os humanos estão causando. Os alienígenas, que somente sobrevivem com um hospedeiro, suprimem a mente das pessoas e ocuparam os seus lugares.

Ficção científica? É claro. Mas quem garante que as aparições extraterrestres presenciadas pelas fontes da Rochele não são um aviso? E quem garante que almas não podem reencarnar constantemente em planetas diferentes?

Loucura? Saiba mais sobre o assunto na próxima edição no Unicom!

Comentários

Postagens mais visitadas