Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Uma carta psicografada

Você já viu uma carta psicografada? Até fazer minha matéria para o Unicom, eu também não tinha visto. Confesso que, apesar de todos os ensinamentos sobre imparcialidade e distanciamento do repórter, foi difícil não encher os olhos de água enquanto minha fonte me contava sua história.

Maria Luíza Ruppenthall é uma mãe que perdeu seu filho de 10 anos, vítima de um acidente com arma de fogo. Desesperada, encontrou respostas surpreendentes para as suas dúvidas.

Independente da crença de cada um, não há como não se impressionar com a possibilidade dos mortos se comunicarem com os vivos.

Abaixo, uma fotografia que fiz de uma das páginas da carta psicografada.



Aguarde e leia a matéria na íntegra no próximo Unicom!

Comentários

  1. Deve se ruma bela história! Estou no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Opa.. mais alguém que tem medo.Emilin, o que fizeram conosco na infância, hein?
    Posso adiantar que essa matéria vai repercutir, e muito!!
    Será mais uma grande edição do Unicom!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas