Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Você colabora com a reciclagem?

Para a matéria do Unicom ouvi dos catadores de rua a dificuldade que eles enfrentam para separar os resíduos, pois os cidadãos de Santa Cruz do Sul não costumam separar o lixo doméstico.


Os cuidados com o lixo e a preservação do meio ambiente não são responsabilidade exclusiva das organizações não-governamentais, órgãos públicos ou dos catadores. Cabe ao cidadão separar e cuidar dos seus resíduos. Esse processo colabora na vida dos que trabalham catando e no processo de reciclagem de lixo.

Além de preservar o meio ambiente a reciclagem também gera renda. Os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem ajuda, também, a diminuir significativamente a poluição da água, do ar e do solo.

Pense nisso e colabore você também!

Comentários

Postagens mais visitadas