Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

A edição dos 7

Sete é um número mágico. São os dias da semana, os Arcanjos do Trono de Deus. São as cores do arco-íris, as artes e as notas musicais. Sete são os "chakras" do corpo humano e o tempo que dura cada fase de mudança de personalidade. Sete é o número da criação. E também o número de pecados capitais. Pecados estes que irão invadir cada página da próxima edição do Unicom.

A primeira edição de 2011 traz como tema "Os 7 pecados". Ira, preguiça, luxúria, vaidade, inveja, gula e avareza serão as nossas pautas, e o inusitado será o nosso foco. O que vai sair dessa mistura toda, só em maio para sabermos. Até lá, acompanhem o desenvolvimento do nosso trabalho aqui pelo blog e pelo nosso twitter.

Mas já que estamos falando em pecados - e cá entre nós, somos grandes pecadores - conte pra gente, qual o seu pecado preferido? Seria a preguiça, naquelas manhãs frias de inverno? Ou a gula diante de uma mesa farta? Talvez a luxúria (o pecado que mais desperta a imaginação)? Deixa um comentário e contribua com o blog.

Por ora é isso. Continua acompanhando o blog para ficar por dentro dos bastidores do próximo Unicom. Abraços, pecadores e pecadoras de toda a blogosfera.

Comentários

Postagens mais visitadas