Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Qual é o seu pecado?

Depois de muitas ideias, finalmente, a pauta foi decidida: Os Sete Pecados! Sim, um tema amplo e de muitos questionamentos. Afinal, quem nunca perguntou para si: "qual será o meu pecado?". Querendo ou não, todos pecamos. Seja no ato em si, seja por pensamento. Uns mais, outros menos. Uns assumem, outros negam. Seria motivo de vergonha pecar? De onde vem o conceito pecado?

Isso e muito mais nós vamos descobrir juntos, ao longo da produção dessa edição do jornal-laboratório 2011/1. Confesso que eu, como muitos, me enquadro no grupo dos adeptos ao Pecado da Preguiça. Sim, preguiça antes mesmo de acordar, no momento em que durmo 'mais 15 minutinhos' depois que o despertador toca. Preguiça de fazer até mesmo os trabalhos acadêmicos, seguindo aquela máxima 'não faça hoje aquilo que você pode fazer amanhã'. A tal da procrastinação!

Para ilustrar um pouco mais a preguiça como Pecado Capital, deixo aqui um vídeo que faz parte de uma série produzida pelo canal History Channel. Para os que se interessarem em saber mais, existe diversos capítulos da mesma produção espalhados pelo youtube. O de hoje tem como foco a preguiça.


E aí, qual é o seu pecado?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas