Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Um pecado de capa


Como já falamos por aqui anteriormente, o primeiro Unicom de 2011 será temático e vai falar sobre os 7 pecados capitais. Tratando-se de uma turma de jornalismo, nossas habilidades artísticas não são muito desenvolvidas. Por isso, queremos convidar alunos do curso de comunicação para que desenvolvam a capa. É o concurso "um pecado de capa".

Os alunos que quiserem fazer parte do Unicom 7 pecados devem enviar uma sugestão de capa (relacionada ao tema, é claro) que, se eleita, será aplicada na versão impressa. Os materiais devem ser enviados em pdf. ou Jpeg de alta qualidade para o e-mail JornalUnicom@gmail.com até o dia 1º de maio. Com os trabalhos que não forem escolhidos, faremos uma exposição no dia do lançamento.

Então, envie seu material, participe. Você pode ser capa do Unicom.



Comentários

  1. Estou ansiosa para ver as habilidades dos colegas "embelezando" nossa capa!

    ResponderExcluir
  2. O bacana é ver que esse já é o post mais visitado da última semana no blog e que já tá rolando comentários no twitter. Pelo jeito, tem muita gente querendo esse pecado de capa ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas