Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um pecado de capa

E quem disse que fazer um jornal não tem seu lado divertido não conhece certas peculiaridades do jornalismo e da comunicação como um todo. A manhã de hoje foi divertidíssima e rendeu bastante. E não tem sol, nem trânsito que atrapalhe as nossas façanhas (literalmente). Muita comida, evidente, não pode faltar – e como come esse povo.  O empenho foi em prol da produção das fotos da capa e contracapa do Unicom, Sete Pecados.

Mal posso esperar para pegar o Unicom prontinho e ver materializada esta capa que, a meu ver, será um verdadeiro pecado. Ficaram curiosos? Aguardem e, por enquanto, confiram os bastidores da produção de hoje.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas