Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Hora do forno

Sabe quando você está com aquela fome tremenda, louco para devorar uma pizza inteirinha em segundos. Aí você vê ela entrando no forno, e fica ali, estático, babando, só esperando o momento certo até o queijo derreter? É exatamente assim que nós, alunos de Produção em Mídia Impressa, estamos. Tudo porque hoje, mais próximo ao meio dia, nosso primeiro (e tão esperado) trabalho na disciplina - o Unicom Sete Pecados, será encaminhado à gráfica.

Depois das muitas revisões, dos dias em claro dos nossos diagramadores, do pessoal que cuidou da fotografia, da diretora de arte, de todo o trabalho dos repórteres em busca de suas pautas e das mudanças que foram acontecendo ao londo do percurso, é hora de aguradar.

Sim, estamos famintos. Mas não somos gulosos (como alguns personagens que você irá conferir no jornal). Estamos apenas esperando o queijo derreter para compartilhar desse resultado com vocês. O Unicom é nosso, mas também é de vocês. Afinal, nosso trabalho não teria sentido se não fossem os nossos leitores. É por isso que tentamos encontrar as melhores histórias para ilustrar o tema proposto: os Sete Pecados!



E hoje ele vai para o forno. Enquanto isso, esperamos ansiosos, famintos e loucos para dividir com vocês o nosso trabalho.
Aguardem!

Comentários

  1. a foto foi eu que bati por isso nao apareço nela. (tá é mentira, eu nao fui na aula mesmo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas