Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

2ª Edição do Unicom 2011

Bom dia queridos leitores!
O primeiro Unicom produzido pela nossa turma (o dos Sete Pecados) já está disponível na Coordenação do Curso e também em versão online, aqui no nosso blog.
A partir de agora, os dias serão de produção intensa para a segunda edição do nosso jornal. Como dito pela Caká no post anterior, a temática será livre.

Além do tema, as funções de cada um de nós também serão diferentes. Apresento para vocês a 'nova' equipe:
Eu (Ana Luiza): Editora e Repórter
Renan Silva: Sub-Editor, Repórter e Diagramador
Yaundé Narciso: Produtora e Repórter
Carolina Biscaglia: Editora Multimídia e Repórter
Viviane Moura: Editora de Fotografia, Repórter e Diagramadora
Ana Cláudia Schuh, Carolina Lopes, Augusto Hoffmann e Marluci Drum: Revisores e Repórteres.

Os prazos serão mais curtos nessa edição. A entrega dos materiais para diagramação deve ser feita até o dia 20/06. Já no dia 27/06 devemos fechar o jornal.
Se você tem alguma sugestão ou deseja contribuir com o nosso jornal, deixe um comentário aqui no blog. Mas atenção com prazos!
Mãos à obra, galera!

Comentários

Postagens mais visitadas