Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quem eram os heróis da tua infância?

Quem viveu a infância nas décadas de 80 e 90 deve se lembrar que a TV era recheada de heróis. Que menino não lembra dos Cavaleiros do Zodíaco? Ou daquelas séries japonesas com heróis coloridos, robôs, monstros e explosões?

Lembro que quando éramos crianças, meu irmão teve duas festas de aniversário temáticas sobre esses heróis. Uma delas foi sobre os Cavaleiros do Zodíaco e o tema da outra foi Changeman, que teve direito até a um robô gigante que minha mãe fez com caixas de papelão (na época não existiam empresas de decoração).

Enfim, assistam o vídeo aqui em baixo para relembrar um pouco da infância. E eu lanço um desafio: você lembra o nome de quantas dessas séries?


Só mais uma coisa. Lá em casa tivemos um gato chamado Grifon. O primeiro que acertar o motivo desse nome ganha um bombom.

Comentários

Postagens mais visitadas