Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Susto!

Hoje pela parte da tarde, alguns exemplares da primeira edição do Unicom de 2011 foram distribuídas pela Unisc. Algumas pessoas especularam que houve falta de organização, que esse ano não haveria lançamento, que os jornais teriam sido roubados entre outros questionamentos.
Essa distribuição de exemplares limitados não passou de um viral, ou seja, outra ação que a turma de Midia Impressa programou para o Unicom 2011. Muitas pessoas ficaram curiosas e foram correndo até a coordenação buscar mais exemplares, mas como falei, eram números limitados. Quem viu, viu. Quem não viu terá que esperar até terça-feira para o lançamento oficial, que outra vez irá surpreender os leitores.


Comentários

Postagens mais visitadas