Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Equipamentos do Futebol Americano

Um jogador de futebol americano, entra com uma parafernália incrível dentro de campo. Existe uma equipe específica em cada franquia da NFL, que cuida apenas dos equipamentos dos jogadores.
Desde o capacete até a proteção dos pés cada detalhe é muito importante para que a saúde e integridade física do jogador fique intacta durante as violentas mas controladas ações que acontecem nos gramados.
Na imagem abaixo, você tem a representação da proteção básica de todos os jogadores que entram em campo, e algumas explicações.


Capacete:  Obviamente que proteger a cabeça dentro de campo é a parte mais importante do item de proteção para qualquer jogador. Para que isso ocorra um capacete deve se encaixar perfeitamente na cabeça do jogador, não ficando nem muito apertado nem muito frouxo.

Pads: Além da proteção principal da cabeça, um jogador tem que entrar em campo com o seu corpo coberto por uma extensa "armadura" de proteção, para proteger seus pontos fracos que já tenham sofridos lesões anteriores e pontos importantes que são mais frágeis, mesmo num atleta que pesa mais de 100 Kgs. Ai é que entram as "almofadas ou alcochoados" de proteçãos, as conhecidas "PADS".
Nessa armadura vamos encontrar 4 tipos de "Pads" como já vistos no desenho lá em cima no inicio da página:
  • Shoulder Pads: A peça mais complexa e intrincada desse aparato todo sem dúvida são as "Shoulder Pads". Esses pads nada mais são do que um plástico especial muito duro, com suporte de várias almofadas de espuma (Foam Pads) que protegem os ombros, o peito e a região da cintura (quadril)
  • Knee Pads: que protegem os joelhos. Esse item é opcional.
  • Hip Pads: que protegem os ossos dos quadris e da região pélvica. Esse pad é opcional pois abaixo da cintura os pads não são obrigatórios, isso vai depender da preferência dos jogadores e de algumas lesões em regiões fragilizadas que os jogadores podem ter.
  • Thigh Pads: que protegem as coxas. Esse item é opcional.
Os demais pads abaixo da cintura são opcionais tanto pelos jogadores como pela comissão técnica e departamento médico que decidem se o jogador deve proteger aquela região ou não. O que complementa o uniforme são as Jerseys (camisetas), as calças (Pants), meias, luvas e sapatos com travas de vários tamanhos para se adaptar a qualquer condição em que se encontre o piso do campo de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas