Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Profissionais formados que atuam em outras áreas


Marcos Gerhard, 26 anos,adorava praticar esportes, e, por isso se formou em Educação Física. A formação de Gerhard não lhe motivou a seguir atuando na área. Além das poucas oportunidades de reconhecimento profissional, ele descobriu que não bastava adorar a prática de esportes, era preciso uma adoração para além dos exercícios físicos, para as funções que iria desempenhar como profissional. Antes mesmo da formatura, Gerhard descobriu outras paixões: viajar, conhecer culturas diferentes e falar outros idiomas. Mesmo assim, ele concluiu a faculdade. Após a formatura, resolveu viajar para o exterior, aprimorar o inglês e descobrir culturas. Retornando da viagem, Gerhard começou a atuar como professor de inglês numa escola de idiomas em Santa Cruz do Sul. Hoje ele se diz satisfeito com a sua função, e acredita que a parte didática que aprendeu na faculdade é muito útil no seu dia-a-dia como professor.

Comentários

Postagens mais visitadas