Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

À caça de boas histórias

Como dito anteriormente, já temos algumas coisas (fundamentais eu diria) definidas para esta próxima edição do Unicom. Além de ter sido montada a equipe que vai fazer este jornal acontecer, temos também a temática escolhida (eu não vou revelar qual é este tema porque não sei se estou permitida, vai que a "chefona" decidi me tirar da equipe de redação!? Melhor não arriscar).

Minha opinião é que este é um baita tema e vai render grandes histórias, porém, confesso: estou à caça de um case. Juro, pensei, pensei, pensei e nada...não me veio em mente nenhuma fonte "de interesse público" ou que me renda esta bela reportagem. Enfim, estou à espera (gente, não é de um milagre heim!).

Enquanto isso, estou de olho, e isto pode incluir VOCÊ, por que não?!

Até aqui, é o que tenho a declarar, espero não tê-los desempolgado, mas como costume dizer: as verdades devem ser ditas, sejam elas empolgantes ou não!

Ah, bom final de semana, quem sabe este não me colabora para um insight, afinal o ócio pode ser criativo! ;D

See ya.

Comentários

Postagens mais visitadas