Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Hora de pensar no tema

O início do semestre, além de registrar a largada para os trabalhos do Unicom, é também um momento crucial do processo produtivo do nosso jornal-laboratório. É agora que a turma começa a elaborar o assunto que vai reger as matérias do Unicom temático. E este é, se não o mais, um momento um tanto quanto importante do semestre.

Com a vasta e criativa produção dos nossos colegas nas edições feitas até aqui (exposta com detalhes na aula passada), cabe à nós agora nos desafiar para surpreender os leitores. Tal tarefa não promete ser fácil. Na aula passada, todos saíram incumbidos de pensar em temas inéditos, em algo ainda não abordado. Cabe a nós encontrarmos o mote para o nosso trabalho. Pois bem, saber enxergar o mundo em que a gente vive de forma ainda não percebida também é um dos desafios do Unicom, e portanto, da vida de repórter.

Vamos, a partir de agora, mergulhar nesta empreitada para fazer nascer um novo Unicom. Na próxima quarta-feira, a tradicional “tempestade de idéias” deve tomar conta do laboratório 7. Até lá, colegas!

Comentários

  1. É isso aí, Jeniffer! A responsabilidade é grande, cada vez mais surpreender os leitores exige criatividade não só no texto, mas em todo o processo. É por isso que vamos abusar do blog. Ao jornal impresso cabe a surpresa final. Vamos lá galera!

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer, tenho certeza que o Unicom avançará, uma vez mais, e que esse avanço será muuuuuuito legal. Competência para isso vocês têm de sobra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas