Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Da janela, Neusa conhece Santa Cruz


A foto que abre este post é a imagem que a protagonista da minha matéria do Unicom enxerga há 17 anos, cinco vezes por semana. Na companhia das torres da Catedral São João Batista, ela viu a cidade que lhe adotou crescer, mesmo escondida no palco do seu local de trabalho.

Quando coloquei o pé pela primeira vez no local, que é quase o habitat de Neusa Fontani, a imagem que se vê pela janela me chamou a atenção de imediato.
“Que bonita a vista daqui, Neusa”, disparei.
“É verdade. Eu passo horas olhando para as torres da Catedral”, confessou ela.

Para quem está atrás de peculiaridade e dá um dedinho para ver a fonte revelar suas sensibilidades, ali estava um prato cheio. Há menos de 10 minutos de contato com a fonte, tive certeza como abrir o meu texto: tudo iria começar pela janela. E assim foi. Obrigada Neusa, pela dica.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas