Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Na Malhação e em breve no UNICOM

A primeira edição do semestre do Jornal Unicom foi finalizada hoje. Em breve, eu digo muito em breve (agora é questão de semanas) vocês vão poder conferir as reportagens feitas pela galera de Produção em Mídia Impressa.

Como se não bastasse a euforia de ver o jornal com cara de jornal, e poder afirmar: "pode enviar para impressão, está pronto", hoje também tivemos um segundo momento especial durante a aula, fizemos a segunda reunião de pauta.

Sim, já começamos a pensar na próxima edição do Unicom. Se a primeira foi temática, a segunda vai abordar os mais diversos assuntos, e nesta "vibe" tivemos toda liberdade para pensarmos em algo que realmente queremos escrever sobre.

Não pude evitar em pensar em um guri que conheci alguns meses atrás, aqui em Santa Cruz do Sul, que se encantou pela cidade e para minha surpresa (e alegria, porque o cara é gente boa e merece!) está na novela jovem da Rede Globo, a Malhação.

Pedro Bernardo, ou Pedrinho do Cavaco: é esta a pauta que eu quero!

Pela intensa rotina de gravações que ele está tendo pensei que seria meio impossível achar o Pedro on-line para lhe propor a entrevista, mas, ao contrário, ao chegar em casa ele estava no Facebook, on-line e logo me respondeu. Ele topou fazer parte do próximo UNICOM.

Sobre o que vamos falar? Como será feito? Hummm, surpresa, só posso antecipar que ele foi receptivo à ideia, obviamente o melhor está por vir....

Por enquanto, fiquem com o vídeo do Pedro Bernardo que mandou o recado para galera do Unicom (notem que está algo super improvisado, foi gravado com uma câmera digital nada profissional, mas está valendo) !!!!!




See Ya,
Deka Bueno

Comentários

Postagens mais visitadas