Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Eterna soberana

A pauta que escolhi para desenvolver na edição multitemática do Unicom é sobre uma rainha que ostenta o título há 17 anos. Cristina Eliza Butzge, hoje com 32 anos, foi eleita soberana da 2ª Festa Estadual do Mel (Femel), em Candelária, no ano de 1994. Quer saber por que ela nunca perdeu a majestade? Então não deixe de conferir essa e outras conquistas de Cristina no próximo Unicom.


Coroas conquistadas por Cristina durante sua carreira


Por enquanto, confira alguns retratos da visitação à casa dos pais de Cristina. Atualmente ela reside em Porto Alegre, mas muitas lembranças permanecem no lugar onde passou sua infância e juventude.


Vestidos utilizados por Cristina na divulgação da Femel


Orgulhosa, Daguimar observa o retrato da filha, que hoje mora em Porto Alegre

Faixas conquistadas durante os concursos em que participou

Além de faixas e coroas, Cristina ganhou distinções enquanto cidadã

Em breve, postarei vídeos dessa visita. 

Créditos
Fotos: Marília Gehrke
Colaboração: Daguimar Evanir Butzge, mãe de Cristina

Comentários

Postagens mais visitadas